Capacitação de profissionais

 

 COMO TRANSFORMAR SUA ATIVIDADE ATUAL EM UM NOVO NEGÓCIO

 

 

Curso para profissionais
 

Esta iniciativa engloba várias atividades, tendo como principais aquelas ligadas diretamente ao treinamento de profissionais para este mercado.
 

A principal atividade foi o lançamento do Curso de Formação de Profissionais em Casas Conectadas, com edição piloto acontecendo em novembro de 2019, com grande aceitação e participação de vários fabricantes (ver detalhes no final da página)
 

Este curso visa formar profissionais na prestação de serviços relacionados com a Casa Conectada e Inteligente, permitindo que se capacitem a oferecer suporte a orientação aos seus clientes.

O público alvo deste curso inclui tanto profissionais que queiram agregar serviços relacionados à Casa Conectada e Inteligente ao seu portfolio quanto pessoas que queiram desenvolver e profissionalizar seus conhecimentos para começarem a atender este mercado.

Slide3.JPG

Como oferecemos este curso
 

O Curso de Formação de Profissionais em Casas Conectadas é ministrado regularmente nas instalações do Instituto em São Paulo, SP e será também oferecido das seguintes formas:

Sob Demanda

Caso alguma entidade de ensino ou similar deseje oferecer este curso em sua região, o Instituto possui flexibilidade para enviar um instrutor com os equipamentos de demonstração.
 

A entidade será a principal responsável pela divulgação regional do curso (com apoio da AURESIDE), bem como oferecer a infraestrutura para sua realização.
 

O Instituto oferece várias opções de contratação, tornando viável e comercialmente interessante à entidade contratante oferecer este curso periodicamente em sua região.

Sob Franquia

Esta modalidade apresenta dois modelos de negócio.

No primeiro, a entidade se capacita completamente para ministrar os cursos, treinando seus instrutores e adquirindo um kit de demonstração.

A programação dos cursos será de responsabilidade da entidade, podendo ser dividida em até três sessões (duas expositivas e uma de demonstração), caso seja necessário ou conveniente oferecê-lo às noites.
 

No segundo modelo a entidade se responsabiliza apenas pelas aulas de demonstração, com o Instituto oferecendo as aulas expositivas através de video aulas.
 

Este modelo considera que os alunos se matricularão diretamente na plataforma do Instituto e assistirão às aulas expositivas à distância, com material de apoio fornecido pelo instituto. Ao se matricular o aluno escolherá a entidade onde pretende participar da aula de demonstração, o que somente poderá ser feito após ter completado o curso à distância.
 

À entidade caberá dispor de um profissional treinado pelo Instituto para as aulas de demonstração. Deverá também oferecer horários para a aula de demonstração ao longo da semana, conforme demanda das matrículas.
 

Em ambos os modelos a entidade deverá oferecer o curso periodicamente e as matrículas serão feitas através do Instituto. Será responsabilidade da entidade a busca ativa de alunos e o fornecimento da infraestrutura. O Instituto fornecerá o material didático e subsidiará a compra do kit de demonstração.

largo.PNG

 

Cursos para Fabricantes e Distribuidores

 

Esta iniciativa é voltada diretamente ao fabricante ou distribuidor de produtos para a Casa Conectada/Inteligente.


Estes cursos visam preparar os funcionários e colaboradores de empresas fornecedoras de produtos para o mercado da Casa Conectada e Inteligente para que possam atender seus clientes em todas as fases do processo:
 

  • Pré-venda e venda consultiva
  • Fornecimento e instalação
  • Suporte pós-venda, suporte e assistência técnica e garantia
     

Eles são desenvolvidos individualmente para cada cliente, levando em conta o universo específico de produtos que está sendo oferecido.  Em geral, o treinamento visa:

 

  • Adequar o conhecimento dos profissionais nas áreas técnicas correlatas, a saber:
     

Internet e redes domésticas

Smartphones e sistemas operacionais

Aplicativos do fabricante

Assistentes virtuais

 

  • Apresentar os conhecimentos específicos para cada fabricante:
     

Como seus produtos se conectam à rede e ao aplicativo

Como se conectam aos assistentes virtuais

Condições para a instalação e detecção de problemas
 

  • Entender o valor agregado que a conectividade traz aos produtos e como a empresa se posiciona no mundo da Casa Conectada/Inteligente
     

Este treinamento é normalmente composto de aulas presenciais com uma parte prática envolvendo a conectividade dos produtos aos assistentes virtuais.

Como oferecemos este curso

O Instituto da Automação oferece estes cursos sob consulta. Estes cursos podem ser ministrados nas instalações do Instituto ou nas do cliente, conforme for mais conveniente.

 

 

Slide2.JPG

Assista ao video abaixo para ver um resumo da proposta de nosso projeto CONEXÃO CASA INTELIGENTE

Você é um profissional e se interessou nesta capacitação? Ou tem uma empresa e pretende oferecer estes cursos em sua região? Envie uma mensagem para nós e vamos conversar!